
OTIMIZAÇÃO NA LOCALIZAÇÃO DE CENTROS PÚBLICOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CASO DE CURITIBA-PR
OTIMIZAÇÃO NA LOCALIZAÇÃO DE CENTROS PÚBLICOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CASO DE CURITIBA-PR
KELLEN DAYELLE ENDLER, MARIA TERESINHA ARNS STEINER E CASSIUS TADEU SCARPIN
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
GRUPO DE TECNOLOGIA APLICADA À OTIMIZAÇÃO (GTAO) / UFPR
O presente estudo apresenta a para estudar a localização de unidades públicas de Educação Infantil e sua concomitante aplicação ao município de Curitiba-PR. As análises buscaram detalhar de forma distinta a avaliação para as creches e para as pré-escolas, inclusive devido as tratativas diante de metas do Plano Nacional da Educação (PNE) serem diferentes. O estudo de localização de instalações envolvem decisões de planejamento estratégico complexas, pois definem o sucesso do negócio, envolvem grandes investimentos e caso as escolhas sejam mal feitas, pode ser bastante difícil voltar atrás.
Baixar o poster em PDF: Poster